ANÚNCIO DE ABERTURA DE CANDIDATURAS À BOLSA LUSO-BRASILEIRA DE ELETROFISIOLOGIA CLÍNICA (2019)

No âmbito do acordo estabelecido entre o Instituto Português do Ritmo Cardíaco (IPRC) e a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) para intercâmbio de jovens cardiologistas a nível da Arritmologia Clínica e de Intervenção, promovendo o acesso de médicos brasileiros a estágios em centros de Arritmologia de Portugal e de portugueses em centros de Arritmologia do Brasil, vimos anunciar a a abertura das candidaturas para a atribuição de uma bolsa referente ao ano de 2019.

O período de aceitação das candidaturas vai prolongar-se até ao dia 30 de Abril de 2019, podendo candidatar-se junto do IPRC os médicos portugueses interessados na área e que estejam no último ano da especialidade ou tenham terminado o Internato Complementar de Cardiologia e disponham de diferenciação curricular em arritmologia, cumprindo as condições definidas no regulamento (que se publica em anexo).

Para 2019 as duas associações médicas definiram a abertura de um Bolsa em cada um dos países, tendo sido atribuída a quantia mensal de 1000€ para um estágio de pelo menos três meses (renováveis até um ano porá cordo com o serviço); no corrente ano estabeleceu-se o estágio deverá decorrer no INCOR (Instituto do Coração) em São Paulo – Brasil.

As candidaturas deverão ser remetidas ao Secretariado do IPRC – Lagoas Park, Edifício 8, 2740- 268, Porto Salvo, A/C D. Luísa Pires (contactos mail: iprc@iprc.pt TM. 964691536 tel. 214211530), devendo incluir os documentos discriminados na alínea 7) do regulamento.

O resultado da escolha deverá ser comunicado aos candidatos e publicado no site do IPRC.

Regulamento Bolsa Luso-Brasileira de Electrofisiologia Clínica